Atividades Lúdicas


Nesta página, você terá acesso às sugestões de atividades que coloco lá no canal do YouTube.


AUTORRETRATO com mosaico: para trabalhar a identidade, esta simples atividade é uma ótima maneira de incentivar as crianças a se desenharem - e se aceitarem - do jeitinho que são!





Marcador de LIVROS de dobradura: lindos marcadores de página decorados de acordo com a criatividade das crianças!




JOGO DOS 15 PONTINHOS: a criança fará alguns pontinhos no papel que se transformarão em lindos desenhos. Veja o passo a passo no vídeo:




QUEBRA-CABEÇA de papelão: mais uma ideia com papelão de embalagem (aquele mais fininho), a partir do desenho da criança. Veja o passo a passo no vídeo:



TANGRAM feito de dobradura, com papelão de embalagem: esse quebra-cabeça chinês tão famoso, poderá ser confeccionado em casa, pelas crianças, e eles poderão montar as diversas figuras com o tangram!




CAIXINHA feita de dobradura + florzinha de mola: uma atividade bem legal pra usar como lembrancinha  para Dia das Mães, da primavera, ou mudando o desenho (tirando a florzinha), você pode adaptar para qualquer ocasião.



MONSTRINHO de simetria, usando o nome da criança.



CATAVENTO que gira de verdade: o clássico catavento, feito de papel e canudo de plástico. Boa ilustração do vento e do ar, além de diversão para a meninada.




AGAMÓGRAFO: uma ilusão de ótica causada pela dobradura e colagem do desenho. Quando você olha de um lado, você vê uma coisa e do outro lado, você vê outro desenho!!!



Brinquedo feito com papel de revista: usando tirinhas de papel revista e palito, este brinquedo, ao girar, faz movimentos psicodélicos!




Bonecos feitos com os NOMES das crianças: estes bonequinhos foram feitos com o recorte do nome. Uma boa sugestão para trabalhar identidade, escrita do nome, criatividade (já que podem fazer vários bonequinhos para brincar).




Desenhos com contorno das MÃOS: usando apenas papel, você poderá criar vários desenhos através do formato da sua mão. 



CASINHA de dobradura: muito simples, essa dobradura desenvolve a habilidade motora, o 
raciocínio e a criatividade dos pequenos!



CUBO de atividades: este cubo é feito com caixinhas de leite fermentado e pode ser usado para várias atividades! No vídeo, eu dou dicas de uma atividade bem legal!


MINI-LIVRO de dobradura: você poderá criar um livrinho para trabalhar com os pequenos sobre vários assuntos. Pode-se criar livro sobre animais, sobre preferências, sobre amigos, sobre a família...etc..


COROA de papel: com triângulos de papel, você pode fazer ( junto com os pequenos) esse adereço que todos gostam! Ótimo para ilustrar livros sobre reis e princesas.



FANTOCHES de papel: os fantoches são brinquedos que desenvolvem a criatividade, a linguagem e a expressão corporal.




Figuras com CÍRCULOS: aqui você vai ver alguns desenhos feitos apenas com círculos de papel. Muitas imagens podem ser criadas, basta usar a imaginação!


TAUMATRÓPIO: um brinquedo criado em 1824, em que dois círculos em movimento, causam um efeito de ilusão de ótica ao serem movimentados por um barbante ou palito.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!