quinta-feira, 19 de março de 2015

"O Reizinho Mandão", de Ruth Rocha: trabalhando valores e a letrinha R


Olá!
Nossos pequenos precisam sempre lembrar que alguns valores são essenciais para uma boa convivência. Por isso, semana passada, aproveitei que estávamos trabalhando a letrinha R e li a história "O Reizinho mandão", da autora Ruth Rocha.




O livro conta sobre um reizinho muito do mandão, cujo hobbie era criar leis. Ele inventava cada lei esquisita e também proibia que seu reino falasse... Até que um dia, seus súditos perderam o hábito da falação: ninguém sabia mais falar!

O reizinho não achou aquilo legal e foi procurar um velho sábio, num reino vizinho ao seu. E assim, o sábio lhe deu um conselho...

A história é riquíssima, pois trata desta personalidade tão feia do reizinho, de querer mandar em tudo, em todos, com seu egoísmo tão peculiar. Às vezes, encontramos situações bem parecidas em nossas salas de aula, não é?!

Vale a pena ler para os pequenos! E depois da leitura, todos fizeram um fantoche de rei bem bonito!!!
Vejam  o modelo:


Assim, depois de ouvirmos a história e brincarmos com os fantoches, chegou a hora da sistematização da letrinha R. Aí, fica por conta da criatividade de vocês!

Espero que tenham curtido a sugestão!
Até a próxima!!!

Curta a página do blog no Facebook:
https://www.facebook.com/FazendoLeitura



Um comentário:

  1. olá, estou conhecendo o teu blog, gostei da proposta de ler para as crianças, creio que está faltando isto tanto na escola como no lar. meu blog é um incentivo à contação de histórias, acho que vais gostar. gostei mt daqui e já te sigo. te convido a conhecer o meu cantinho, bjs

    http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!