terça-feira, 29 de julho de 2014

Mostra de Atividade: Dia dos Avós


Olá!
Lembram que sugeri alguns livrinhos para trabalharmos o Dia dos Avós, não é?!
Então, vejam as atividades que realizei com meus pequenos. Sempre algo simples, mas que toca o coraçãozinho deles...

Escolhi o livro "Visitas à casa da vovó", do Elias José, porque estou trabalhando com poesias em minha Sala de Leitura. O livrinho é lúdico, envolve as crianças em risadas e rimas, prendendo a atenção. Além disso, deu brecha para a atividade que eu iria propor: escrever, coletivamente, uma quadrinha (versinho) para a vovó.

Após a leitura na roda, dei a eles uma folha e disse: "Escrevam e desenhem neste papel, o momento mais inesquecível que você já teve com seu avô ou avó...".

Vejam alguns trabalhos:







Após esta tarefa, alguns alunos falaram sobre seus momentos. Outros, não quiseram falar nada... Eu respeitei a vontade de todos, afinal, ninguém gosta de ser forçado a nada, não é?! 
Então, como um momento de descontração, pedi que fizessem, coletivamente, um versinho para a vovó. Depois, confeccionamos um cartaz com o versinho e com flores de origami. Cada aluno fez sua florzinha e colou no cartaz.
Separei algumas fotos, mas a atividade foi realizada com todas as turmas, inclusive as Classes Especiais.

Vejam como foi o resultado:








Uma atividade tão simples, mas que fez cada criança pensar em seus avós com carinho. Fez com que elas lembrassem deles de maneira saudosa e até divertida.



Até a próxima!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!