segunda-feira, 21 de julho de 2014

26 de julho: Dia dos Avós - Sugestões de Leituras


Olá!
No dia 26 desse mês, comemoramos o Dia dos Avós!
Avó e avô são aquelas pessoas especiais, que ensinam a gente a viver através de suas experiências. Faz a gente perceber que a vida passa bem rápido e que temos que ser o que queremos que sejam com a gente...

Deixarei pra vocês algumas sugestões de livrinhos para o trabalho com os pequenos! Aproveitem para explorar aspectos como a velhice e o respeito pelos idosos, ou até mesmo, se você se sentir à vontade, falar sobre a morte... Muitas das nossas crianças não têm mais a vovó ou o vovô por perto, não é mesmo?!

1) "Vovó Isaura", de Alexsander Rezende.


Este livrinho fala de uma vovó que faz de tudo para agradar a netinha Vera... Até que, um dia, ela conseguiu conquistar o coração da menina!


2) "Visitas à casa da vovó", de Elias José.


Este livro de poesia fala sobre o que acontecia quando o menino ia à casa de sua avó! Bem divertido e, no final, permite que o aluno faça sua própria estrofe contando algo que aconteceu na casa de sua avozinha...


3) "Vovó", de Claúdio Martins.


Era uma vez uma vovó que queria morar num lugar de paisagem. Mas, o dinheiro dela não era o suficiente. Então, veja como ela conseguiu se sentir um pouquinho mais perto da natureza!


4) "Gente de muitos anos", de Malô Carvalho.


As ilustrações são feitas com massinha e o texto é lindo... É um dos livros mais lidos pelos alunos e fala sobre os direitos dos idosos numa linguagem bem poética, nos mostrando o quanto nossos vovôs e vovós são importantes!


5) "O ovo e o vovô", de Simone Schapira Wajman.


Vovô David era como um ovo: "por fora, parecia duro, como a casca do ovo, mas, por dentro, era mole, mole, como a clara e a gema"... Mas, um dia, a casca do ovo se quebrou... Uma história linda, que apesar do tema, mostra as experiências boas que o vovô deixou para os netos!


Espero que tenham curtido as sugestões!
Até a próxima!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!