domingo, 13 de abril de 2014

Dia do Livro: sugestão de atividades


Olá!
O Dia do Livro é a data mais importante quando se trata de Sala de Leitura. É um dia que deve ser lembrado, comemorado e amado, pois, afinal, está em destaque o grande astro: o LIVRO!!!

Então, realizarei atividades diferentes nesta semana para incentivar os pequenos à prática da leitura!
Vejam:

1) Iniciei o mês de abril com o projeto "Ler é diversão!", quando farei a leitura de livros engraçados, que levem a garotada a se divertir com eles:

Cartaz que coloquei em frente à Sala de Leitura para as crianças aguardarem, ansiosas, pela leitura dos livros!

Este livro questiona qual bicho o leitor gostaria de ser. Forte como o leão? Dorminhoca como a minhoca? Utiliza rimas e é ideal para trabalhar também a identidade, características de cada pessoa. Eu fiz apenas uma atividade lúdica mesmo!

Livro onde as palavras são ilustradas de acordo com o seu significado. Muito legal! Ideal para as turmas de 4º e 5º anos.

Já conhecido... Amo este livro! Farei a atividade com guache com as turmas menores, 1º e 2º anos!


2) Esta semana será diferente: piquenique literário. A atividade é realizada, de preferência, ao ar livre, no pátio, embaixo de uma árvore... Eu levo uma cesta com livros e uma toalha quadriculada, de piquenique mesmo, e as crianças se sentam para apreciar os livros. Atenção: o objetivo é a leitura e não degustação de lanches!



3) Farei uma pequena apresentação dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo com alunos do 4º ano. Já estou confeccionando o figurino com TNT, cola quente e muita pressa!!! rsrsrs... Os alunos estarão à caráter e falarão sobre os personagens que representam. Cantaremos e dançaremos a música do Gilberto Gil, além da leitura coletiva de uma poesia de Clarice Pacheco.



Deixo pra vocês algumas atividades interessantes para os pequenos com a turminha do Sítio!!!









Aguardem fotos das roupinhas dos personagens e das atividades realizadas!
Até a próxima!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!