sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia da Vovó - sugestões de livrinhos


Hoje é o Dia da Vovó!
Então, deixarei pra vocês algumas sugestões de livrinhos que falam, com todo carinho, dessa pessoa tão especial em nossas vidas!

Essa vovó é mesmo muito distraída: troca tudo de lugar, faz uma confusão danada com os objetos, esquece e mistura um monte de coisas. Neste livro, recheado com a divertida poesia de Tatiana Belinky, conheça essa carismática vovó que só não se esquece de uma coisa: conquistar a todos com seu jeitinho todo atrapalhado. http://www.skoob.com.br/livro/54633-a_alegre_vovo_guida_que_e_um_bocado_distraida 



Vamos conhecer a convivência de Felipe com sua avó. Uma avó que conta histórias, faz coisas gostosas... Recortando retalhos para fazer uma colcha, os personagens vão reunindo e costurando lembranças. Entre recordações engraçadas, tristes, alegres e embaraçosas, Felipe descobre o sentido da saudade.
http://www.skoob.com.br/livro/32285-a-colcha-de-retalhos


Esse livro de ana Maria Machado fala da história de Isabel, uma menina que acha a foto de sua bisavó enquanto a mãe está arrumando algumas coisas velhas. Ela pede para ver a foto, que mostra sua bisa ainda menina.


Vovó Milota já tinha lido todos os livros de histórias, mas seus netinhos queriam mais: "Conta Mais Uma" vovó. Só mais uma! Um dia, vovó acorda bem cedo, pega sua cesta mágica e vai para o bosque em busca de uma inspiração para inventar histórias. Ali, andando por entre árvores e observando os movimentos, barulhos, cheiros, formas e cores da natureza, vovó descobre diferentes personagens para tecer uma nova história. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/183059/conta-mais-uma


Vovó Isaura faz de tudo para conquistar o coração de sua netinha, até que ela descobre um jeito muito especial de agradar a menina.



Feliz Dia das avós para todas as vovós que curtem o Fazendo Leitura!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!