sexta-feira, 22 de março de 2013

Sugestão de atividades 05


Como vocês devem ter reparado, postei sugestões de atividades com as poesias de Vinicius de Moraes e, hoje, trago algumas fotos dos trabalhos realizados com livros infantis relacionados aos personagens principais das poesias.

Esclarecendo melhor, na primeira semana de março trabalhei as poesias e, semana passada, eu li as histórias. Relacionei "O Pato" com o livro do Patinho Feio; "As Borboletas" com o livro "Romeu e Julieta", da Ruth Rocha e "O Relógio" com o livro "Toda hora é sempre agora", de Maxs Portes.

A próxima atividade foi realizada a partir do livro "Romeu e Julieta". Após a leitura do texto, as crianças fizeram as ilustrações e, depois, usamos cola colorida para confeccionarmos borboletas através do princípio da simetria. Vejam como ficou:







A folha de ofício foi dobrada ao meio. Eles desenharam a metade da borboleta em um dos lados, passaram a cola e depois dobraram a folha novamente. Contaram 1, 2, 3 e... Quando abriram, apareceu a linda borboleta!




Agora, olhe alguns desenhos sobre a história:

A borboleta azul: Romeu. A borboleta amarela: Julieta.




Com o livrinho "Toda hora é sempre agora", que trata de um relógio que descreve sua amizade com os ponteiros que marcam as horas e os minutos, fizemos outro tipo de atividade.




Depois da leitura, confeccionamos um relógio de pulso com cartolina. As crianças foram embora pra casa muito felizes com os reloginhos no braço!


Você vai precisar de um quadrado 5x5 de cartolina da cor que preferir (é bom que seja clara, pois eles precisam desenhar os ponteiros) e uma tira de cartolina de outra cor pra fazer a pulseira.


Olha o relógio pronto!



Modelo para você aproveitar! 





Espero que vocês curtam as sugestões! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!