quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dia das Mães 2016: sugestão de leitura


Olá!
Está chegando o Dia das Mamães! 
E eu não poderia deixar de indicar um livrinho pra vocês... Mas, este ano, eu trouxe uma sugestão mais divertida para trabalhar com os pequenos. Apesar do humor do livro, as crianças serão capazes de pensar sobre suas atitudes com relação às mamães. Será que eles colaboram em casa, fazendo a mamãe mais feliz?!

O livro se chama "Quando mamãe virou um monstro", de Joanna Harrisson.



Veja a sinopse do livro:
"Ao receber a notícia de que os sobrinhos vêm lanchar, mamãe fica desesperada. A casa está uma bagunça, não há nada para servir para as visitas, e a pobre mãe não sabe por onde começar... Enquanto isso, os filhos só pensam em brincar. Em vez de arrumar suas coisas, sempre encontram outras para desarrumar, um motivo para brigar e outro para chorar. De repente, uma coisa estranha acontece com Mamãe..."

Já li este livro muitas vezes em minhas turminhas e os alunos gostam muito. Depois, eu faço uma atividade de produção escrita, com a pergunta: "O que você faz que deixa sua mamãe muito brava?!". Peço para que desenhem e escrevam. Acreditem! Sai cada coisa... rsrsrs

Aproveito para fazer uma lista de atividades que eles poderiam fazer para ajudar a mamãe em casa, além de conversar sobre o fato de a mamãe que não trabalha fora também trabalha muito, em casa, para manter tudo organizado.

Enfim, além das lembrancinhas, também vale falar um pouquinho do respeito pelas mamães, não é?!
Espero que tenham gostado!

Curtam a página do Fazendo Leitura no Facebook:


Até a próxima!