quarta-feira, 9 de julho de 2014

20 de julho: Dia do Amigo

Olá!
Qual é a pessoa no mundo que não tem amigos, não é?!
A gente sempre tem aquela pessoa que nos ouve, nos critica, nos abriga nos momentos difíceis...
E dia 20 de julho é o dia de brindarmos com nossos amigos, a amizade sincera, o companheirismo, o carinho e atenção que temos um pelo outro!!!

Como não poderia faltar, separei pra vocês sugestões de livrinhos para trabalharmos o tema "amizade" com nossos pequenos. Vejam só!!!

"Pedro e Tina: uma amizade muito especial!", de Stephen Michael King.


"Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia eles se encontraram, e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito. Assim, falando da amizade entre Pedro e Tina, Stephen Michael King está nos falando da necessidade de sermos equilibrados: masculino e feminino, certo e errado, positivo e negativo".
Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/428481/pedro-e-tina-%28-uma-amizade-muito-especial-%29/

"A Menina e o elefante", de Nicole de Cock.





"Uma estranha amizade surge de uma visita ao zoológico: uma menina e um elefante. A amizade gera momentos felizes que terminam quando o elefante precisa ser levado de volta para a África. Triste pela perda do amigo, a menina pede a uma andorinha que sobrevoa terra e mar que procure o elefante. Com o passar do tempo a saudade apenas aumentou, até que a andorinha trouxe boas notícias do continente africano."
Fonte: http://livraria.folha.com.br/livros/3-a-5-anos/menina-elefante-nicole-cock-1020100.html


"Poesias para crianças: amizade", da Editora Brasileitura.


 Livrinho com pequenos poemas que falam sobre a amizade. Textos simples, que podem ser trabalhados com alunos de todas as idades.

"Um amigo especial", de Shirley Souza.


"Guga, o irmão mais novo de Nina, tem um amigo inseparável: Pepê. Eles passam horas e horas brincando, e o fato de Pepê ser 'diferente' é o que deixa ainda a amizade deles mais evidente. O problema é que alguns pais de colegas da turma querem tirar o Pepê da classe de seus filhos, porque dizem que o aluno 'especial' não acompanha a turma... É ai que Guga e seus amigos mostram aos seus pais qual é a especialidade de Pepê e dão um grande exemplo!"
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/219291-um_amigo_especial


"Lino", de André Neves.






"Esta é a história da amizade de Lino, um porquinho, e Lua, uma coelhinha branca. Eles vivem juntos em uma loja de brinquedos. Um dia, Lua desaparece e Lino, ao buscar por sua melhor amiga por toda parte, acaba tendo uma grande surpresa."
Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22298048

 



Além de trabalhar os livrinhos, farei um amigo oculto onde a "lembrança" será um cartão para o amigo, junto com um chocolate Bis. O sorteio pode ser feito na hora, já que eu que vou preparar as lembrancinhas, e assim evita que alguém fique sem ganhar.

Alguns modelos, mas eu devo montar um outro e, então, publico pra vocês!









Até a próxima!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!