segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Criatividade é uma arma poderosa do professor! As meninas da Educação Infantil da minha escola aproveitaram a época natalina e confeccionaram lindos trabalhos com material de sucata. Veja só que lindos! Parabéns às professoras!

Boneco de neve feito de tampinhas de garrafa pet.

Árvore de Natal de caixinhas de leite.

Árvore de Natal de cds velhos.

Árvore de rolinho de papel higiênico.



Está chegando o Natal! Dia de festa, de alegria, de reflexão. Precisamos viver o "Natal" todos os dias, não é mesmo?! Aqui, sugiro a leitura de dois livrinhos para os nossos "pequeninos": "O Natal de Manuel", de Ana Maria Machado e "O Natal do carteiro" de Janet e Allan Ahlberg.


Este livro fala de um menino chamado André que quer saber o significado do Natal.

Esta história conta sobre um carteiro que entregava as correspondências de Natal aos personagens dos contos de fadas.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

 Atendendo a um pedido especial, seguem os meus livros preferidos da autora Sylvia Orthof (além de "Maria-vai-com-as-outras", é clarooo)!!!!




Muito divertido!



Durante uma grande atividade de exposição de trabalhos na minha escola (em 2011), cada grupamento teria que expor seu material de maneira criativa. Então, minha amiga e eu planejamos uma linda tenda para a Educação Infantil! Que arraso! Os responsáveis puderam visitá-la e apreciar os livrinhos confeccionados a partir de trabalhinhos realizados pelos alunos. Fofo, não?!

Olha que linda que ficou nossa tenda!

Alguns livrinhos confeccionados pelas crianças.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Durante a Maratona de Histórias que aconteceu na minha escola, as professoras de Artes também fizeram suas atividades de leitura com as crianças. Abaixo, estão alguns trabalhos de alunos a partir da leitura dos contos "Chapeuzinho Vermelho" e "A Bela e a Fera". Vale a pena copiar!



As crianças gostaram muito dessa atividade porque estimulou a criatividade! 
Que capricho!!!

Além disso, foi trabalhada a percepção de tempo, pois os alunos teriam que desenhar o começo, o meio e o fim da historinha.




Capricharam na pintura!





domingo, 2 de dezembro de 2012

Como está chegando o Natal, aí estão sugestões de figuras para a criançada pintar!!!